quarta-feira, 13 de novembro de 2019

5 Regras que Você DEVE Seguir se Quiser Ganhar Dinheiro com Comida

Você gosta de comida? Tanto que você sonhou em abrir seu próprio restaurante, ou talvez começar um food truck? A verdade é que é um negócio difícil, com muito espaço para falhar e mais concorrência do que nunca. Mas se você fizer certo, as recompensas podem ser ricas.




1. Faça um Plano


Pode parecer óbvio, mas um plano de negócios exaustivo e bem elaborado é obrigatório, diz Hudson Riehle, vice-presidente sênior de pesquisa da National Restaurant Association dos Estados Unidos.

"Para um chef de cozinha garantir sucesso a longo prazo, é muito importante que ele tenha pensado claramente em seu conceito e, mais importante, quem é o público-alvo para esse conceito", diz ele.

Um plano - que antecipa possíveis dobras - é igualmente importante no negócio de food truck, diz Matt Geller , CEO e co-fundador da Associação de Vendedores de Alimentos Móveis do Sul da Califórnia . A Geller ajudou na criação de grupos semelhantes em todo o mundo.

2. Não Assuma que os Clientes o Encontrarão


"Ter um plano de aquisição de clientes é uma das coisas que muitos caminhões de alimentos não fazem", diz Geller.
"Mas você precisa descobrir como vai atrair os clientes."

Enquanto eventos de fornecedores de alimentos, como os organizados pelo CURB de Londres , geram uma boa receita auxiliar, Geller diz que é um erro confiar nesses eventos para promover a propaganda boca a boca.

"Esses mercados, apesar de excelentes, criam uma falsa sensação de segurança. Você não quer depender de outra pessoa para atrair seus clientes. E se eles decidirem que não gostam de você, ou alguém aparecer que eles gostam mais? Não é possível administrar um negócio ".

3. Seja Inovador


Segundo Riehle, existem 60.000 novas aberturas de restaurantes apenas nos Estados Unidos a cada ano (e 50.000 fechamentos). Isso gera muita concorrência. Como os clientes em todo o mundo comem fora há décadas, agora suas expectativas aumentaram consideravelmente também.

"O paladar típico dos consumidores está mais sofisticado do que nunca. Os clientes de restaurantes têm muito mais conhecimento sobre alimentos e bebidas básicos agora do que em qualquer outro momento", diz ele.

Itens que antes eram considerados "étnicos" - como chineses e mexicanos - são agora considerados comuns. Como resultado, mais etnias de nicho comem e a fusão étnica começou a se tornar mais popular.

Gellar concorda que, para caminhões de alimentos, é tudo uma questão de conceito.
"Quanto mais descolada for a sua cozinha, melhor ela ficará", diz ele.

"Se você faz comida indiana, comida saudável ou hambúrguer, sua cozinha precisa realmente inovar e ter uma opinião diferente - é isso que funciona".

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4. Teste seu mercado


Mesmo se você estiver debatendo sobre a abertura de um restaurante, os caminhões de alimentos podem ser a maneira mais eficiente de testar o que funciona.

"Eles se tornaram um campo de testes muito importante, não apenas para produtos diferentes, mas também para marcas estabelecidas decidirem onde estender, colocando unidades móveis de alimentos em novos locais", observa Riehle.

"Eles também são bons para testar novos produtos em novos locais e ler se uma 'oferta por tempo limitado' deve se tornar um item permanente do menu".



5. Orçamento por falha


Restaurantes são caros para lançar, e conseguir clientes regulares pode levar tempo. Os custos operacionais, no entanto, não vão esperar pelo aumento. Riehle aconselha o orçamento nos primeiros um a três anos de custos operacionais, para que, se algo der errado, você não terá dificuldades para sobreviver.

Os caminhões são mais baratos, mas, diferentemente dos restaurantes, é difícil garantir financiamento.

"Ganhe dinheiro com seus 401Ks [plano de aposentadoria], implore às famílias, economize. Esse é um grande problema no setor de food trucks, porque não vimos muitos financiadores entrando para dizer: 'queremos ajudar vocês a começar ", diz Geller.

Geller diz que também é vital investir em tempos de lentidão.

"Se eu estivesse sendo cuidadoso, diria um orçamento de R$ 50.000, e isso inclui adiantamentos e tempo para falhar, tempo para lançar seu caminhão e ter meses ruins", diz ele.

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